Tapas

Eu adoro a cultura das tapas – é bem espanhola – e tomei gosto pelo ritual de sentar na barra de um bar e pedir todos os tipos de tapas, sempre acompanhadas por uma caña (chopp) bem gelada. Mas bar de tapas (bom mesmo), eu não conheço muitos aqui em Barcelona, provei bons bares de tapas em outros lugares da Espanha, como Andaluzia e País Vasco.
Mas estes dias fui a um bar de tapas, o Cañete, aqui no Raval – que é um bairro que fica do lado direito da Ramblas – olhando em direção ao mar. É um bairro marginal, com muitos imigrantes, mas também é um bairro artístico, um dos melhores museus de arte contemporânea da Espanha – o MACBA – está situado do coração do Raval. Não é um lugar bonito, mas é underground, é interessante, me lembra o centro da cidade de São Paulo – a praça Roosevelt, por exemplo. Vale a pena conhecer as duas coisas: o bar e o bairro.
O bar é uma graça – adorei – dentro tem uma barra enorme, também tem mesas e a atmosfera é bem cigana, imersa em uma música tipicamente andaluz. Eles oferecem até 70 tipos variados de tapas, as porções e preços acessíveis e, o serviço é super agradável!

a barra

mais uma vez: a barra

Salada russa

pao com tomate nao pode faltar

berberechos ao vapor

eu e ele

Raval

Anúncios

6 respostas em “Tapas

  1. ai q delicia, pena que nã oconheci qdo estive por aí, q sds…acho q falta um pouco disso aqui em Sampa né, bjo querida, tbm adorei o nome: ” a mulher do chef “…haha, mot bom, vcs estão lindos na foto, aliás, como sempre, um belo casal amiga.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s