Eu gosto mesmo é de arroz com feijao

Ai… só de pensar que daqui dois dias vou comer o meu prato preferido, já fico emocionada – posso ir aos melhores restaurantes, provar as comidas mais apreciadas, comer os produtos mais “nobres” e caros – mas o que eu gosto mesmo é de arroz com feijão, que minha mae faz. Essa combinação é boa demais, é comer e me sentir parte da minha terra, das minhas origens, da minha infância.
Na verdade o prato típico do Brasil não tem uma origem certa, mas a hipótese mais aceita é a de que seria fruto de uma combinação do arroz (de origem oriental) trazido pelos portugueses ao Brasil com o feijão, que já seria consumido no Brasil pelos índios. Alguns autores apontam o Brasil como o primeiro país a cultivar esse cereal no continente americano. O arroz era o “milho d’água” (abati-uaupé) que os tupis, ainda muito antes de conhecerem os portugueses, já colhiam nos alagados próximos ao litoral. Outra versão afirma que esse prato foi a união do arroz com a feijoada, que tem origem africana.
Não sabemos ao certo sua origem, isso não importa, o que importa é que eu amo esse prato e tenho orgulho de dizer as pessoas que me perguntam qual é o prato típico brasileiro: “arroz com feijão”- por supuesto!

água na boca

delícia

Cada dia uma "mistura" diferente

coloca mais água no feijao que eu "tô" chegando

Anúncios

4 respostas em “Eu gosto mesmo é de arroz com feijao

  1. Oi Fe,
    Obrigada queridona! Saudades de vcs!!!
    Entao, estou de férias agora, mas já tenho outro vídeo feito, e vou postar até semana que vem, e depois que voltar de férias terei vídeo 1 x por semana!!!!
    bjaoo e beijos na family

  2. mariana eu estou amando o seu blog,as visitas que vc faz aos restaurantes deste lugar lindo que é a espanha,continue postando videos relacionados a gastronomia e continue se esforçando para aprender a cozinhar,eu sou cozinheira de profissão e curso gastronomia e digo com certeza que cozinhar é uma das melhores coisas da vida.vc como boa brasileira que é gosta de comida baiana e acarajé? na sua próxima visita a são paulo venha provar uma boa comida baiana e um bom acarajé no restaurante rota do acarajé ,eu faço o acarajé lá é muito bom. bjs e até mais.

    • Eliane, muito obrigada pela mensagem! Fico feliz de pode ajudar com a minha visão de gastronomia – esse não era meu mundo, mas estou cada dia mais apaixonada por ele.
      E com certeza vou cozinhar bem um dia!!!
      Vou postar mais vídeos, agora estou de férias com toda a família. E olha de delícia, vamos para Trancoso quarta!! Eu amo comida baiana, meu avó é de Maragojipe!
      E quero muito ir restaurante Rota do Acarajé provar suas comidas!!! Te aviso!

      Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s