Comida de avião

Experimentei o novo cardápio de bordo da TAM só agora em agosto. O conceito é sabores do mediterrâneo, e foi elaborado pelo Sergio e Javier. A príncipo achava uma loucura ser consultor gastronômico de uma cia aérea – como criar pratos saborosos para as alturas com uma série de restrições. Como o caso do sal que não pode ser muito utilizado para não reter líquido durante a viagem ou alimentos como o pimentão e a cebola que não podem ser consumidos por não serem muito digestivos.
O processo de ser um consultor começa com o conceito, no caso deles – culinária mediterrânea, depois o conceito é passado para todos os chefs de todas as bases que a TAM tem no Brasil e no mundo, e estes elaboram o novo menú, depois é analisado pessoalmente pelos chefs consultores, que escolhem os pratos a serem apresentados no novo cardápio.
Tanto os chefs consultores como os chefs das bases (catering), estão de parabéns pelo cardápio da TAM 2011. Usaram a criatividade e talento para fazer um menú leve, fresco e com sabor!

ravioli de verduras com molho de tomate

Anúncios

Uma resposta em “Comida de avião

  1. Realmente…! O cardápio é uma delícia, deu já aquele gostinho de mediterrâneo já na ida para Barcelona. Eu comi o “Filet de Frango em Crosta de Castanhas apresentado com Batata Rösti e Aspargos”. Muito bom! Parabéns aos Chefs!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s