Viva o chá verde

Em recente pesquisa feita pela USP, foi comprovado que o chá verde, ajuda no combate a obesidade. A pesquisa comparou a taxa metabólica de mulheres com sobrepeso e obesas, e o consumo de chá verde aliado ou não a práticas de exercícios físicos, e avaliou possíveis reações causadas pelo seu consumo.
O chá verde é a segunda bebida mais consumida no mundo – não tinha noção disso – e contém grande quantidade de compostos que proporcionam uma série de benefícios à saúde, como: a redução do risco de doenças cardiovasculares e de alguns tipos de câncer, melhoria das funções fisiológicas, efeito antihipertensivo, proteção ultravioleta, aumento da densidade mineral óssea e a perda de peso!!!!
Segundo a pesquisa, o chá verde ajuda na perda de peso e na diminuição da gordura corporal – o seu consumo aliado à prática de exercícios físicos auxilia na redução do triglicérides, ganho de força muscular, ganho de massa magra e na redução da massa gorda. Vamos beber chá verde, minha gente!
Eu adoro chá verde, tento beber todos os dias após as refeições – , e até no verão eu bebo.

O ritual de preparar o chá!

água fervendo

tampa e espera 3 minutinhos

pronto para beber – na xícara que meu amigo Renato me deu!

Anúncios

10 respostas em “Viva o chá verde

  1. Testemunho pessoal: a minha dieta mais bem sucedida foi associada ao chá verde (o problema é que bebi TANTO que hoje nem consigo olhar pro dito cujo), mas após ler a matéria farei mais uma tentativa! Adorei Mery, boa dica. Bj.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s