Beterraba, cenoura e laranja

Foi-se o tempo, que acordava e saia de casa sem comer ou beber nada pelas manhãs, desde que vim morar em Barcelona e tenho um chef como marido, tive que aderir a hábitos mais saudáveis – no começo foi um saco, mas agora não consigo viver sem meu suco. Acordo um pouco mais cedo para prepará-lo, e sempre tento alternar as frutas – para não enjoar, é claro!
O suco da vez é de: beterraba, cenoura e laranja – ele é super, mega, power, e me deixa com uma disposição incrível pelas manhãs – coisa bem difícil para uma notívaga como eu.

Vejam os benefícios do suco:

Laranja
Excelente fonte de vitamina C e antioxidantes, ela protege as células contra danos causados pelos radicais livres.

Cenoura
É uma excelente fonte de vitamina A, cujas necessidades diárias podem ser quase supridas com apenas 100 gramas desse legume. Essa vitamina contribui para o bom estado da vista, da pele e das mucosas. Além disso, a cenoura contém muitos sais minerais, como Fósforo, Cloro, Potássio, Cálcio e Sódio; necessários ao bom equilíbrio do organismo.

Beterraba
Quando usada em sucos naturais, fornece boas quantidades de antioxidantes e carotenóides — que são responsáveis pela cor vermelha e ajudam a evitar que o colesterol ruim se acumule nas paredes das artérias.
É também uma excelente fonte de ácido fólico, uma vitamina do complexo B muito importante para as mulheres grávidas ou para aquelas que pensam engravidar. Esta vitamina, além de importante para evitar um tipo de anemia, diminui significativamente o risco de o feto desenvolver uma malformação da medula espinhal.

Receita:

Meia beterraba
4 laranjas
1 cenoura

Vale a pena provar, além do mais ele é gostoso!
Quem me deu a dica do suco foi a minha querida amiga Juliana, que está grávida de 8 meses e toma o suco desde do início da gestação e disse que mudou a vida dela – e recomenda para todas as grávidas!

Anúncios

5 respostas em “Beterraba, cenoura e laranja

  1. e já estou tomando,estou no inicio da minha gravides,é a minha segunda gravides,pois na primeira tomei muito,quando minha filha nasceu brincaram com migo:E disseram ela nasceu da cor do suco da beterrabarsrrsrsrsrsrsrs.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s