Restaurante em Amsterdam – Groene Lanteerne

Toda vez que viajamos para algum lugar novo, sempre nos informamos antes quais são os restaurantes mais bacanas, autênticos e que não sejam o típico “restau” de turista. Só que dessa vez a resposta era quase sempre a mesma: – não tem lugar muito bom para comer em Amsterdam, eles não possui muita cultura gastronômica, o holandês não gasta muito com comida… e por aí vai.
Foi quando entrei no blog da Cris Beltrão e vi que ela havia estado em Amsterdam em abril desse ano e fez uma matéria de um bistrô que me chamou a atenção pela vasta carta de vinhos que tinha, pensei: se a comida não for boa, pelo menos beberemos bem.
Chegamos ao local, uma portinha bem pequena, passei por ela 2 vezes antes de entender que alí era o restaurante. Entramos e já fomos super bem recebidos pela querida Yvonne, que cuida do salão e é a “mulher do chef” Roberto – só os dois trabalham no restaurante. Éramos os únicos clientes da noite, a princípio fiquei um pouco com medo de não ter mais ninguém jantando alí, pensei que havía entrado em uma furada, mas logo depois me dei conta de que foi um privilégio ter um jantar romântico no restaurante só para a gente. E tanto o Roberto quanto a Yvonne nos deixaram super a vontade, conversamos bastante com eles, nos divertimos e o melhor de tudo: comemos e bebemos super bem.
A comida é estilo francês, produtos de temporada e com muito sabor.
Provamos primeiro as vieiras salteados com molho de laranja e açafrão – delícia. Depois a lagosta azul com molho Beurre blanc (manteiga, vinho branco e chalota) e espinafre – foi o meu prato preferido. E para terminar comemos um cordeiro com molho de vinho tinto.
A comida estava super saborosa, mas o que mais gostei foram os vinhos. Começamos com um vinho branco alemão: Van Volxem, Goldberg, riesling, 2008. Vinho branco seco, mineral e com um sabor de pêssego. Depois partimos para o vinho tinto: Bellefont – Belcier 1995 – Bordeaux com cor de ameixa intenso, pouco ácido e denso. Sucesso total o vinho tinto!
Minha pontuação geral do restaurante foi 8,5. A do Sergio foi 7,5.
O preço é um pouco alto, mas vale a pena.

O restaurante só para a gente!

O restaurante só para a gente!

Noite mais que especial com o marido.

Noite mais que especial com o marido.

O vinho branco.

O vinho branco.

Lagosta azul

Lagosta azul

Vinho tinto.

Vinho tinto.

Cordeiro.

Cordeiro.

O chef Roberto batendo papo com a gente.

O chef Roberto batendo papo com a gente.

DE GROENE LANTEERNE
http://www.winetrade.nl
Haarlemmerstraat 43
1013 EJ Amsterdam
00 31 (0)20 624.1952

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s